Busca:
 
Detalhes do Autor
 
Giorgio Gambirasio
................................................................................................................................................................................................
Informações sobre o autor : O autor destes "Ensaios sobre a causalidade" é engenheiro e Professor Titular aposentado da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Nos últimos vinte anos o autor tem se dedicado também a estudos e pesquisas na área das ciências humanas, especialmente nos campos da antropologia, da filosofia da ciência e das religiões. No campo teológico-religioso, G. Gambirasio publicou três estudos: “Ciência e Religião” (Editora Edicon, 1998), reeditado em 2008 (Ed. Engenharia das Letras); “Teologia dos deuses bíblicos” (Editora Edicon, 2000); “Um deus possível” em colaboração com Nilo Alge (Editora Íbis, 2006).
Em "Ciência e Religião" (Edicon, 1998), reeditado em 2008 (Engenharia das Letras), o autor examina o conflito que surgiu a partir do século XVI entre a emergente ciência moderna e a religião tradicional, e que teve seu ponto mais grave nos casos de Giordano Bruno e de Galileo Galilei.
"Teologia dos deuses bíblicos" (Edicon, 2000), seu segundo livro, traz um estudo comparativo das três religiões monoteístas (judaísmo, cristianismo e islamismo).
Em "Um Deus possível" (em colaboração com Nilo Alge, Editora Íbis, 2006) os autores discutem a contradição entre qualidades atribuídas a Deus (onipotência, infinita bondade) e a existência do mal no mundo, e propõem uma solução para esse conflito.
No campo da antropologia, o autor publicou em 2005 o livro “A evolução do machismo” (Ed. Engenharia das Letras), no qual é estudado como o machismo surgiu, evoluiu e se firmou nas nossas sociedades.
O presente livro de ensaios — fruto de anos de pesquisas e reflexões sobre temas científicos e filosóficos — constitui a primeira contribuição do autor no campo da filosofia da ciência.
..........................................................................................................................
Outros Livros:
Ensaios (im)pertinentes
Ensaios Sobre a Causalidade









Outros Artigos:










..........................................................................................................................
Notícias:
...........................................................................................................................
Voltar
RiansiDesign